Santos não para em Zé Rafael e busca outro ídolo do Palmeiras
O Santos segue bem ativo dentro do mercado da bola, mesmo sem ter definido ainda sobre quem será seu novo treinador para a próxima temporada. A ideia da diretoria é montar um elenco bastante competitivo e não deve medir esforços para alcançar os objetivos traçados para 2025.
Mirando alto, o Peixão segue de olho na situação de German Cano, Paulo Henrique Ganso, Rony e Brian Rodríguez. Para o próximo ano, o Santos fechou acordo para contar com Zé Rafael, do Palmeiras, por empréstimo de um ano.
Segundo o jornalista Fábio Sormani, o Peixe pagará R$ 18 milhões ao Palmeiras para ter o volante como 1º reforço de peso em 2025. Mas as negociações envolvendo os dois clubes não param por aí. O Santos também segue interessado e pode contar com o futebol de Mayke no ano que vem.
O lateral-direito perdeu espaço no elenco ao longo da temporada e foi colocado na lista dos negociações pelo Palmeiras. Segundo Danilo Lavieri, do portal UOL, caso chegue uma proposta que agrade o jogador e o Palmeiras, o clube não deve dificultar sua saída.
“Mayke está em uma lista de jogadores que o Palmeiras topa ouvir proposta. O lateral direito deixou o status de inegociável depois de uma temporada com algumas lesões e um rendimento abaixo do esperado. O clube não está colocando o atleta no mercado, mas ao menos topa sentar na mesa para conversar, o que não aconteceu nos últimos anos”, afirmou Danilo Lavieri.
Mayke no mercado da bola
Mayke tem vínculo com o Palmeiras até o final de 2025 e ele até tinha expectativas de uma possível renovação de contrato mas, após inúmeras lesões, o clube paulista decidiu não seguir adiante. Mayke está avaliado pelo portal Transfermarket pelo valor de 3 milhões de euros, cerca de 18 milhões, na cotação atual, o que é um valor considerado “OK” para os mandatários do Santos.