Pai de Gabigol dá ultimato em Marcelo Teixeira para levar atacante de volta ao Santos
O Santos segue mais vivo do que nunca dentro do mercado da bola, na busca por novos reforços para a temporada de 2025, onde voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o nome do novo treinador não é definido, a diretoria do Peixe busca novas opções para todos os setores.
A contratação de um novo treinador é a principal prioridade do Santos neste momento, para poder depois de definido, iniciar as contratações para dentro do campo. Porém, segundo o setorista Léo Fontes, o pai de Gabigol, Valdemir Barbosa, esteve na última quarta-feira (18) no estádio do Santos para conversar com o mandatário alvinegro.
O comunicador fez questão de deixar claro que a presença do pai do Menino da Vila se tratou de apenas uma visita mas a notícia foi o suficiente para elevar novamente a expectativa do torcedor quanto a possibilidade de contar com Gabigol no Santos em 2025.
Após atuar por seis temporadas no Flamengo, o atacante não renovou seu contrato e estará livre no mercado a partir do dia 1 de janeiro de 2025, daqui duas semanas. O Santos já enviou uma proposta ao atleta e aguarda resposta. Além do Peixe, outras equipes também sonham com o jogador e alguns dão como certa sua ida ao Cruzeiro.
A diretoria do Peixão enviou uma proposta com salário avaliado em R$ 2 milhões por mês e contrato válido até o final de 2028, ou seja, quatro temporadas. A empresa Viva Sorte, parceria do Santos e dona dos naming rights da Vila Belmiro, se colocou à disposição para ajudar no investimento.
Gabigol pelo Santos
Gabriel Barbosa foi formado nas categorias de base do Santos e estreou no profissional em 2013, ao substituir Neymar no jogo de despedida do atleta que estava a caminho do Barcelona. Em 2016, foi vendido ao Inter de Milão mas acabou não fazendo sucesso na Europa e retornou ao Brasil em 2018 para voltar a vestir a camisa do Santos.