Vídeo: Rodrygo marca gol Puskas e decide Mundial para o Real Madrid
Na última quarta-feira (18), o Real Madrid conquistou mais um título mundial após vencer o Pachuca, do México, por 3 a 0. Com gols de Kylian Mbappé, Rodrygo, ex-Santos, e Vinícius Júnior, o time merengue levantou mais uma vez a taça de campeão um dia após Vini Jr levar o troféu de melhor jogador do mundo no THE BEST.
Cria da base do Santos, Rodrygo mais uma vez brilhou com a camisa do Real Madrid e mostrou porque é considerado um dos maiores jogadores do mundo. O atacante brasileiro recebeu a bola na intermediária, avançou em velocidade, driblou dois marcadores e finalizou com precisão no canto esquerdo do goleiro Carlos Moreno.
O lance protagonizado por Rodrygo viralizou na web mostrando sua alta habilidade individual, além de destacar um ataque coeso do Real Madrid. Taxado como “descartável” por algumas mídias espanholas desde a chegada de Mbappé à equipe, Rodrygo vem se destacando dentro de campo com sua alta capacidade de definir jogos com a camisa do time merengue.
Após o gol, Rodrygo comemorou abrindo a mão e levando a mesma até o rosto. Alguns torcedores ficaram curiosos sobre o que seria tal comemoração. O gesto é o mesmo feito pelo norte-americano John Cena, lenda do WWE, no wrestling. A celebração tem o nome: “You Can’t See Me” (“Você não pode me ver”, na tradução). Inclusive, o próprio John Cena compartilhou a imagem de Rodrygo repetindo o seu gesto nas redes sociais.
Após o apito final, Rodrygo ainda fez questão de elogiar Vinícius Jr. pela conquista do prêmio de melhor jogador do mundo no The Best e exaltou o grupo do Real Madrid que é comandado pelo treinador italiano Ancelotti.
“É muito importante, muito legal. Peguei o começo do Vini desde o Brasil, a gente não chegou a jogar contra no profissional, só na base. Ele chegou um ano antes aqui (Real Madrid), a gente sempre se falava, vimos todas as dificuldades que ele passou, então é um exemplo de superação pra mim”, afirmou Rodrygo.