Gallo viaja à Argentina e pode voltar com 2 jogadores para o Santos
O diretor executivo do Santos, Alexandre Gallo, está na Argentina tentando manter o seu cargo no clube. De acordo com o jornalista Lucas Musetti, o dirigente pode ser demitido caso volte do país vizinho sem um acordo com o técnico Gustavo Quinteros, porém, tentando não voltar de mãos vazias, Gallo quer contratar dois nomes conhecidos do futebol do país.
De acordo com o portal ‘De Olho no Peixe’, o volante Augustín Almendra e o atacante Roger Martínez, ambos do Racing, estão na mira da direção do Santos para o ano que vem. Almendra é desejo antigo do Peixe, o jogador quase foi reforço em 2022, quando ainda atuava no Boca Juniors, também da Argentina.
Segundo o portal, o Santos não descarta envolver o volante Rodrigo Fernández, o jogador voltou de empréstimo do Newells Old Boys e não está nos planos do Peixe para o ano que vem. Rodrigo é conhecido no futebol argentino e não é bem quisto pela torcida do Santos, dessa forma, o clube não pretende utilizá-lo.
Sem comandante
A procura de Gallo por um técnico ainda continua, o clube teve Jorge Sampaoli como Plano A, depois partiu para Luís Castro, com uma nova frustração, o nome de Quinteros foi o escolhido. O presidente Marcelo Teixeira chegou a revelar ao GE que o clube já tinha um treinador:
“Ah, o Santos não tem treinador… O Santos tem treinador! Eu não posso divulgar o treinador. Eu não tenho condições de fazer essa divulgação. O Santos trabalha no planejamento com o treinador? É lógico que trabalha. O Santos não trabalharia com ninguém sem ter o treinador”, disse Teixeira, que contava com o acerto verbal entre o Peixe e o argentino.
As falas do presidente não agradaram ao treinador boliviano, que ficou receoso em aceitar a proposta do Peixe.