Mercado da Bola do SantosNotícias

Santos separa a camisa 10 para craque do São Paulo

A diretoria do Santos segue trabalhando internamente e buscando reforços para a próxima temporada. Mesmo sem treinador até o presente momento, os mandatários já iniciaram algumas negociações e aguardam apenas a definição do novo comandante para poder dar prosseguimento nas contratações.

Para a próxima temporada, o Peixão segue de olho no meio-campista argentino Giuliano Galoppo, de 25 anos, que pertence ao São Paulo. Sem espaço no clube rival, o jogador recebeu uma proposta do Santos por empréstimo de uma temporada, porém o clube tricolor ainda deu um retorno.

A ideia do Peixe é ter Giuliano Galoppo por uma temporada via empréstimo, com opção de compra ao final do contrato, mas o São Paulo tem priorizado negociá-lo para o exterior e por isso o Santos tem sofrido um pouco mais com essa negociação que é considerada difícil de acontecer.

O meio-campista se recupera após uma artroscopia no joelho esquerdo, realizada em novembro deste ano. Galoppo já tinha dificuldades antes de conseguir uma vaga no time formado pelo treinador Luis Zubeldía e a última vez em que apareceu dentro de campo foi em outubro ao jogar por apenas sete minutos na vitória sobre o Vasco, por 3 a 0, pela Série A do Brasileirão.

O argentino Giuliano Galoppo chegou ao São Paulo em 2022 e logo no ano seguinte, sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho, durante as quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa, o que o afastou dos gramados por 10 meses. Ele só retornou ao time em janeiro deste ano, mas não conseguiu recuperar espaço.

Giuliano Galoppo à caminho do Santos?

Giuliano Galoppo tem contrato com o São Paulo até junho de 2027 e chegou a recusar uma proposta do Rosario Central, da Argentina, além de ter demonstrado uma grande insatisfação com a falta de oportunidades recebidas no elenco do São Paulo. Artilheiro do Paulistão em 2023, o jogador marcou apenas um gol em 2024, além de duas assistências em 28 jogos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo