Torcida do Santos é pega de surpresa e treinador aparece no BID
A diretoria do Santos corre contra o tempo para anunciar seu mais novo treinador. Recentemente, Alexandre Gallo viajou até a Argentina para convencer Gustavo Quinteros a assinar seu acerto com o Peixão para a próxima temporada após conquistar o Campeonato Argentino com o Vélez Sarsfield.
Para o próximo ano, o Santos pretende reformular o elenco por completo e sabe que será um grande desafio já que é mais um momento de reconstrução que o clube vive após disputar pela primeira vez em toda sua história, a Série B do Campeonato Brasileiro.
O ano foi de altos e baixos para o Peixão conseguiu garantir o alcance dos objetivos traçados. Foi campeão da segundona e, consequentemente, garantiu uma vaga na Série A do Brasileirão em 2025. Mas o desempenho do time dentro de campo não agradou mesmo assim e Fábio Carille acabou sendo demitido na penúltima rodada da competição, quando não haviam mais chances do Santos perder seu posto de 1º colocado.
Recentemente, a torcida do Peixão tomou um susto ao ver a foto de Fábio Carille no Boletim Informativo Diário (BID), no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas a informação que foi oficializada na última terça-feira (17), foi a rescisão do ex-treinador que agora não tem mais vínculo com o Santos.
Fábio Carille pelo Santos
Fábio Carille foi contratado para levar o Santos de volta à Série A do Campeonato Brasileiro e conseguiu. No início do ano surpreendeu e quase conquistou o Campeonato Paulista após oito anos sem sequer disputar uma final da competição. Tudo parecia encaminhado para um “baile” do Peixe na segundona, porém foi bem mais difícil do que se imaginava.
O Santos chegou a quase participar da segunda parte da tabela de classificação, após um longa sequência de derrotas e empates. A demissão de Fábio Carille foi cogitada ainda no meio do ano mas a diretoria acabou mantendo o profissional mesmo sob fortes críticas, principalmente por ele abrir mão de utilizar a base, o que é um padrão do Peixe há anos. Acabou demitido na penúltima rodada da Série B, um dia após perder para o CRB em casa.