Goleador do Santos vai rescindir com o clube para 2025
O Santos deve passar por uma grande reformulação no elenco para a temporada de 2025, o clube já demitiu o técnico Fábio Carille e outros jogadores podem acabar deixando o clube. Segundo o jornalista Vagner Frederico, o meia Giuliano será o primeiro nome a acertar a sua rescisão contratual com o Peixe.
Giuliano chegou ao Santos nesta temporada e foi vice-artilheiro na temporada, o atleta se adaptou rapidamente, porém, o meia conviveu com muitas lesões e algumas polêmicas, a maior delas quando criticou publicamente o jovem Miguelito, que não vinha ganhando chances com o treinador. Giuliano teria uma cláusula de renovação automática com o Peixe em caso de acesso para a Série A, inclusive, o próprio meia já tinha deixado claro que pensava em permanecer para o ano que vem:
“Tenho o projeto de ficar aqui ano que vem. Se Deus quiser, subindo o Santos, a intenção é de permanência. Sei que ano que vem vou estar jogando, talvez o último ano, há essa possibilidade, sim. Eu vim para cá com o objetivo claro de devolver o Santos à primeira divisão. E me sinto orgulhoso”, disse o jogador.
Indefinição
O Santos ainda não sabe quem será o seu próximo treinador, o diretor executivo do clube, Alexandre Gallo, estava confiante de que Gustavo Quinteros estava certo para treinar a equipe no ano que vem, entretanto, o boliviano parou de dar respostas ao cartola santista. Apreensivo com a falta de comunicação com Quinteros, Gallo viajou até a Argentina para tentar fechar com o treinador que foi campeão do Campeonato Argentino.
Segundo GE, o Santos também abriu negociação com Gustavo Costas, técnico do Racing, o argentino foi campeão da Copa Sul-Americana e virou opção após parar de ter respostas por parte de Quinteros. Vale ressaltar que o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, afirmou que o clube já tem treinador.