Diego Costa não perde tempo e aceita vestir a camisa 9 do Santos
O Santos voltará a jogar a Série A após um ano na segunda divisão, o clube tem sérios problemas financeiros e não deve fazer loucuras no mercado. Focado em não gastar muito, mas sendo ousado, o Peixe deve tentar fechar com nomes que estão livres no mercado da bola.
Segundo o portal ‘Bola Vip Brasil’, o atacante Diego Costa foi oferecido ao Santos por intermediários, o jogador estava no Grêmio e, apesar de ter começado bem o ano de 2024, acabou a temporada em baixa, sendo reserva do dinarmaquês Martin Braithwaite. Diego fez história no futebol europeu, tendo destaque em clubes como Atlético de Madrid, da Espanha, e do Chelsea, da Inglaterra.
O Santos teve problemas na posição de centroavante em 2024, o clube começou com Julio Furch e Alfredo Morelos como opções para o atacante, enquanto o argentino não conseguia ficar saudável, o colombiano não conseguiu entrar em forma. A posição ganhou um nome mais confiável com a chegada de Wendel Silva, apesar de ter ganho a posição, a torcida ainda não sabe se o jogador é o nome certo para 2025.
Concorrência
Diego Costa conviveu com lesões em 2024 e viu a chegada do atacante Braithwaite ser decisiva para a manutenção do Grêmio na Série A. O dinarmquês surpreendeu a todos e foi um dos maiores destaques do time gremista, o personal trainer do atleta, Leonel Vileroy, revelou que o atacante não toma álcool e que não joga videogame:
“Ele (Braithwaite) é muito perfeccionista no sono. Não bebe álcool. Não joga videogame. Só isso aí já livra de grandes problemas. Tem muito jogador que está perdendo a carreira por causa do videogame. O Martin come a comida dele, aprecia comida de verdade. A partir do outro dia está no clube recuperando, câmara hiperbárica, alongamento, exercícios modernos. Ele é 100%. Não tem falha”, disse o personal.