Santos é pego de surpresa e acaba de ser excluído da Copinha
O futebol feminino está em plena evolução nos últimos anos, seja no profissional ou nas categorias de base. O Santos sempre foi referência na modalidade, mas acabou sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2024 e pode ver na base uma luz no fim do túnel para voltar aos seus melhores dias.
As Sereinhas da Vila foram eliminadas da segunda edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fluminense, outra equipe tradicional revelando atletas, venceu o Peixe por 2 a 0, gols marcados por Adrielly e Rayka. O Tricolor das Laranjeiras enfrentará o Internacional na final da Copinha, o Colorado eliminou a Ferroviária, uma das potências do futebol feminino no Brasil.
O Santos também foi rebaixado no futebol masculino, mas conseguiu voltar logo no ano seguinte, certamente essa é a ideia da direção para as Sereias da Vila. O técnico Caio Couto foi o escolhido para assumir a equipe e liderar a reconstrução, o treinador estava no comando do time masculino da Portuguesa-RJ, mas aceitou voltar ao Alvinegro Praiano.
Caio foi o técnico da conquista do Campeonato Brasileiro de 2017 com o Peixe, à época a atacante Sole James, um dos maiores nomes da história do clube, estava no comando do ataque santista. Sole voltou ao Santos para tentar livrar as Sereias do rebaixamento, mas não teve êxito.
Indefinições
Se o time feminino já tem um treinador definido, o mesmo não se pode dizer da equipe masculina. O presidente Marcelo Teixeira já afirmou que o Santos trabalha com o seu novo treinador, porém, as apurações da imprensa dão conta de que o Peixe ainda não tem um técnico.
O argentino naturalizado boliviano, Gustavo Quinteros, é o alvo do Peixe no mercado, o treinador está no comando do Vélez Sarsfield e luta pelo Campeonato Argentino. O presidente do Vélez afirmou que tem conversas avançadas para renovar com Quinteros.