Goleiro John será devolvido ao Santos após calote do Botafogo?
O Santos vendeu o goleiro John ao Botafogo, o jogador estava emprestado ao Internacional e foi vendido ao clube carioca. O Fogão combinou de pagar 1,5 milhão de dólares em três parcelas de 500 mil dólares cada, a primeira foi paga logo no ato da compra, já a segunda deveria ter sido paga em agosto, o que não aconteceu.
O jogador não será devolvido ao Santos, mas o clube paulista quer receber o valor acordado e tenta negociar com o Alvinegro antes de tomar medidas mais agressivas, como ir à FIFA. O goleiro deixou o Peixe por estar descontente com a reserva.
Jogador teve sucesso no Botafogo
Nesta temporada, John foi campeão do Campeonato Brasileiro e também da Copa Libertadores da América. No jogo do título do continente, John foi peça importante no jogo.
“Fico muito feliz. Esse título é muito importante. Fizemos um grande jogo, lutamos até o final e isso é o que vale a pena. É uma satisfação (ser campeão da Libertadores). Batalhamos muito desde o início do ano e passamos por muitas dificuldades, mas nós provamos a grandeza do Botafogo”, disse o arqueiro.
John poderia ter conquistado o título três anos antes, quando alcançou a final pelo Santos, mas acabou perdendo a decisão por 1 a 0. O tento do Palmeiras gera polêmica entre os torcedores do Peixe até hoje, o goleiro ficou no meio do caminho no cruzamento feito por Rony e não se mexeu para tentar defender a cabeçada de Breno Lopes.
Para muitos o goleiro é o vilão do jogo, porém, muitos fatores colaboraram para a derrota do Alvinegro Praiano. O técnico Cuca se envolveu em uma confusão no lance anterior ao gol, o que acabou desconcentrando a equipe, além disso, Pará não viu a chegada de Breno Lopes e perdeu no alto para o atacante palmeirense.