Técnico do Vélez volta atrás e não deve mais assinar com o Santos
O Santos está à procura de um novo treinador, o presidente Marcelo Teixeira afirmou que já possui um acordo com o seu novo comandante, mas que ainda não pode anunciar por motivos contratuais. De acordo com o site GE, o nome da vez é do argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield.
Quinteros está lutando por dois títulos na Argentina, o treinador só deve decidir o seu futuro após as finais das competições. O Santos está confiante no negócio, porém, o presidente do Vélez afirmou que a renovação contratual com o treinador está encaminhada:
“O aspecto contratual está praticamente definido e agora estamos falando do projeto esportivo, que é o que mais interessa ao Gustavo. Estamos muito perto de ele ficar, precisamos sentar e olhar o projeto. Se acertarmos a venda que podemos fazer e as incorporações que podemos realizar, acho que não terá problema”, disse o mandatário argentino.
No mercado
Antes de tentar Quinteros, o Santos esteve muito próximo de fechar com Luís Castro. O português enviou o seu empresário para conhecer o Centro de Treinamento do Santos e ouvir o projeto esportivo que o clube tinha a oferecer para Castro, segundo o jornalista Lucas Tanaka, o português pediu um salário líquido de R$ 2,5 milhões, com a sua comissão o valor ultrapassaria os R$ 3 milhões.
Marcelo Teixeira chegou a afirmar que estava confiante em um desfecho positivo das negociações, mas as conversas não tiveram andamento.
“Ele (Castro) condicionou que havia necessidade de aguardar uma data. Ele também estava resolvendo questões profissionais. Ele gostaria de ter essa espera. O Santos não podia esperar. Nós esperamos até o limite, demos um prazo a ele e os seus representantes. A partir daquele limite nos sentimos praticamente livres e desimpedidos para fazer outra negociação”, disse o presidente do clube.