Athletico-PR libera 6 jogadores ao Santos após rebaixamento
Um rebaixamento nunca é simples, não importa o tamanho do time, mas quando uma equipe de grande orçamento cai para a segunda divisão, a reconstrução costuma ser dolorosa. O Athletico Paranaense terá que passar por uma reformulação e diversos atletas que hoje possuem um alto salário não estarão na equipe no ano que vem.
De acordo com a jornalista Nadja Mauad, do GE, o zagueiro Gamarra, o lateral-esquerdo Esquivel, o meia Zapelli e os atacantes Cuello, Canobbio e Mastriani dificilmente ficarão no Furacão para a disputa da segunda divisão. A intenção do clube paranaense em negociar os jogadores abre grandes oportunidades de mercado, principalmente para clubes com orçamento abaixo, já que o Rubro-negro não possui muita margem para negociação.
Caso o Santos se interesse por alguns jogadores, o CAP não deve fazer força para mantê-los em seu elenco. Com o Peixe voltando para a elite do futebol nacional, certamente alguns desses nomes estarão na mira da direção santista, porém, nenhuma negociação deve ser aberta sem antes o clube definir qual será o seu novo treinador.
Mudança no comando
O Alvinegro Praiano demitiu Fábio Carille antes do final da Série B mesmo com o técnico tendo conquistado o título da competição e o acesso à Série A. O treinador não caiu nas graças da torcida, principalmente por não fazer a equipe ter um bom desempenho dentro de campo, mesmo com o maior orçamento da segunda divisão, além disso, a falta do uso de atletas da base acabou minando o trabalho de Carille.
Para tentar substituir Carille, a direção já foi atrás de diversos nomes, o primeiro foco foi Jorge Sampaoli, mas o argentino fechou com o Stade Rennes, da França. Outro treinador que chegou perto de assumir o clube foi Luís Castro, o português, porém, não respondeu à proposta a tempo e o Peixe desistiu.