Notícias

Deu na Globo: Santos busca medalhão consagrado para 2025

A torcida do Santos está começando a se preocupar com o planejamento do clube para o ano que vem, o Peixe está há semanas sem jogar, mas ainda não conseguiu anunciar nenhuma chegada e nenhuma saída, principalmente a do nome do treinador que substituirá Fábio Carille no comando da equipe. Apesar de ainda não ter um comandante, a direção vem conversando com grandes nomes para reforçar a equipe. 

De acordo com matéria do GE, o Peixe visa contratar medalhões para ter protagonismo em seu retorno à elite do futebol brasileiro. Os nomes na mira são Gabriel Barbosa e Dudu, ambos são nomes conhecidos no futebol nacional e estão deixando Flamengo e Palmeiras, respectivamente. 

A ideia de Marcelo Teixeira é ter ganho esportivo imediato e conquistar títulos, dessa forma, os atletas dariam lucro ao Peixe, mesmo com o investimento alto. Ainda segundo o GE, o Santos ofereceu salŕios milionários à dupla e um valor de luvas na casa dos R$ 20 milhões, que seriam diluídos durante o contrato. 

Sem sucesso

Apesar da ideia parecer ser boa, o Santos não vem conseguindo ter sucesso, provando que Carille estava certo quando afirmou que o clube estava com o planejamento atrasado, o Alvinegro Praiano perdeu a corrida para o Cruzeiro, que deve assinar com ambos os atletas. Dudu quase foi para o Cruzeiro no meio do ano, a Raposa chegou a anunciar a sua contratação, mas o negócio acabou melando. 

O presidente Marcelo Teixeira tentou fazer o mesmo movimento no início dos anos 2000, quando contratou atletas de peso como Marcelinho Carioca, Edmundo, Viola e Rincón, mas a estratégia não deu certo e o Peixe não levantou nenhum troféu. 24 anos depois, o mandatário santista parece estar sem ideias para trazer de volta a alegria do torcedor santista e depende do ‘sim’ de atletas medalhões que já estão em decadência. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo