Santos lucra quantia milionária com o rebaixamento do Athletico-PR. Entenda!
O torcedor do Santos não tem memória curta e lembra de todos que comemoram a queda do clube ou que desrespeitaram a história do Peixe. A queda do Athletico Paranaense fez a alegria de muitas torcidas, inclusive a do Peixe, o presidente do Furacão, Mauro Petraglia, chegou a comentar que o clube havia passado de ‘trator’ pelo Santos.
“Você vai para São Paulo. Falar em Santos… o Athletico passou o Santos de trator. Não passou naquilo que leva anos, décadas… que é formação de torcida. Mas no resto… o que o Santos significa perto do Athletico? O Santos não tem teto (salarial), baixou o teto porque está quebrado”, disse o mandatário em entrevista coletiva.
O Santos estava preocupado com a possível queda do Atlético Mineiro ou do Red Bull Bragantino, já que ambos os clubes fazem parte da LIBRA, em 2024, os clubes firmaram um acordo com a Globo para a venda dos direitos de transmissão por R$ 1,3 bilhão. Porém, o acordo previa cláusulas que poderiam diminuir o valor previsto no contrato, como a queda de clubes da Série A para a B.
Atualmente a LIBRA é formada por Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo, Vitória, Atlético-MG e Red Bull Bragantino, já a “rival” Liga Forte possui Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Corinthians, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport, Vasco e Fluminense.
Na busca por um comandante
O Santos vem tentando se reerguer, mas ainda não definiu quem será o seu novo treinador para o ano que vem. Muitos nomes foram especulados, mas até o momento nenhum foi anunciado, o presidente Marcelo Teixeira já foi a público afirmar que o clube já trabalha com seu novo treinador, mas por motivos contratuais o nome não será divulgado. Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield, e Paulo Pezzolano, do Real Valladolid-ESP, foram especulados nos últimos dias pela imprensa.
O Santos saiu na frente de seus adversários em termos de dias para se preparar para o ano que vem, o clube demitiu Fábio Carille antes mesmo do fim da Série B, mas não conseguiu encontrar um substituto. Enquanto isso, o Grêmio anunciou a saída de Renato Gaúcho hoje (08), e já encaminhou um acerto com o seu próximo treinador.
Segundo o jornalista Eberson Martins, Pedro Caixinha está próximo de assumir o Tricolor Gaúcho, o técnico português estava livre no mercado desde a sua demissão no Red Bull Bragantino.