Santos acerta saída de meia para clube paranaense
O Santos montou um time competitivo para a Série B de 2024, o clube tinha a maior folha salarial da competição e deveria ter subido com mais facilidade. Apesar de ter optado por contratar nomes conhecidos do futebol brasileiro, como Gil, Giuliano e Willian Bigode, a direção também fez apostas, como é o caso do meia Serginho, que chegou por empréstimo do Maringá.
Ao final de 2024, o Santos decidiu não comprar o atleta, que voltará para o clube paranaense no ano que vem. Serginho não caiu nas graças da torcida, o atleta foi revelado pelo Santos, mas pouco tinha atuado com a camisa do clube, o meia se destacou no Maringá, onde foi vice-campeão do Campeonato Paranaense.
Serginho também é conhecido por ser um dos melhores amigos de Neymar, os dois surgiram juntos na base do clube e um rumor de que o Santos o compraria para tentar atrair Neymar foi levantado, porém, parece que o Peixe não está interessado em realizar o investimento. Para ter Serginho em definitivo, a direção santista teria que desembolsar cerca de R$ 1 milhão.
Mais saídas
Outro jogador que não deve permanecer é o meia Giuliano, o atleta fez uma boa temporada, mas a sua relação com a torcida não é das melhores e o meia pediu uma rescisão contratual. Apesar da vontade de Giuliano, a diretoria não acatou o pedido de imediato e pediu para que o camisa 20 repense sobre o seu futuro. O jogador era um dos homens de confiança do técnico Fábio Carille, demitido na penúltima rodada da Série B, mesmo com o acesso e o título da competição.
Vale ressaltar que o Santos também não definiu quem será o seu novo treinador, o clube sondou e negociou com muitos nomes, mas não conseguiu acertar a chegada de seu novo comandante.