Corinthians recebe presente de Natal BILIONÁRIO do Governo
O Corinthians possui uma das maiores dívidas do futebol brasileiro, mas o clube se livrou de mais um ‘boleto’ que poderia colocar o clube em risco para os próximos anos. O STF terminou uma disputa fiscal que o Ministério Público do estado de São Paulo (MPSP) encabeçava contra o Corinthians, a construtora Odebrecht e o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, numa briga que poderia custar ao clube mais de R$ 1,7 bilhão.
A acusação discutia ser constitucional ou não o benefício fiscal usado para a construção da Neo Química Arena para a Copa do Mundo de 2014. O Ministério Público entendeu que a lei era inconstitucional por conceder incentivo “direcionado” ao clube de Itaquera.
Quase caiu
O Corinthians correu risco de rebaixamento em 2024, mas conseguiu se livrar da queda, muito pela chegada do atacante holandês Memphis Depay. O clube deve à Caixa Econômica Federal pela construção de sua arena, a direção e a Gaviões da Fiel, torcida organizada do clube, lançaram uma vaquinha para que os torcedores contribuam com o pagamento dívida.
O Alvinegro do Parque São Jorge atacou o mercado e contratou nomes como Hugo Souza e Talles Magno, porém, a principal chegada foi a do holandês Memphis Depay. Depay está recebendo o maior salário do futebol brasileiro, o jogador terá vencimentos na casa dos R$ 3 milhões. O atacante com passagens por Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid revelou que está no Brasil pelo Corinthians:
“Cruzei o mundo para jogar em um lugar onde nós da Europa não conhecemos tanto. Cresci na Holanda, com raízes africanas, joguei em muitos times e pensei: o que posso fazer para ficar mais feliz? Acredito que tudo na minha vida tem um propósito. Honestamente, estou aqui pelo Corinthians”, disse o atacante que foi fundamental na luta contra a Série B.