Notícias

Santos humilha Corinthians, São Paulo e Palmeiras de uma só vez

O Santos é um dos maiores clubes do mundo, o Peixe vem passando pelo seu pior momento na história, mas o nome do Alvinegro Praiano é conhecido em todo o planeta. Com a implementação do novo Mundial de Clubes pela Fifa, a falta do Santos foi sentida, segundo levantamento do perfil ‘Noite de Copa’, o clube é o time brasileiro que mais venceu jogos contra clubes da Europa. 

Em confronto contra europeus o Santos venceu 114 partidas de 189 confrontos, o Alvinegro Praiano teve uma verdadeira máquina nos anos 60 e gigantes como Milan, Benfica e Barcelona sofreram na mão do Peixe. O Santos fica à frente dos seus rivais no ranking de mais vitórias, o clube que mais se aproxima é o Palmeiras, com 56 triunfos em 103 partidas, o São Paulo tem três vitórias a menos que o Alviverde, em 94 partidas, já o Corinthians é o lanterna entre os paulistas, com 49 vitórias em 89 jogos.

Clube fez história

Em 1959, antes mesmo de conquistar a Copa Libertadores e o mundial de clubes, o Peixe goleou o Barcelona por incríveis 5 a 1, os tentos santistas foram marcados por Dorval, Coutinho, Evaristo de Macedo, Dorval e Pelé.

A equipe comandada pelo lendário técnico Lula entrou em campo com Lalá; Getúlio, Pavão (Ramiro) e Mourão; Ramiro (Formiga) e Zito; Dorval (Alfredinho), Jair Rosa Pinto (Álvaro), Coutinho, Pelé (Afonsinho) e Pepe. A partida, apesar de amistosa, ficou marcada na história do clube como uma das grandes exibições do Peixe. 

O Santos ainda derrotou o Milan e o Benfica pelo Mundial de Clubes, inclusive, o bicampeonato foi sobre a equipe italiana contou com um herói improvável. A partida contra o Milan ocorreu em 1963, no Maracanã, o jogo terminou 1 a 0, com gol de pênalti de Dalmo, lateral esquerdo da equipe.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo