Jornalista traz bomba sobre a saída de Pituca do Santos
O Santos já começou a planejar o ano de 2025, o clube busca novos nomes no mercado, mas saídas também podem acontecer. O Alvinegro Praiano fez acordos para manter alguns nomes para a campanha na Série B, um deles foi o volante Diego Pituca, que havia assinado um pré-contrato com o clube antes do Peixe ser rebaixado para a Série B.
Segundo o jornalista Vagner Frederico, o Santos cogita em negociar Pituca, o atleta é extremamente identificado com o clube, mas recebe um alto salário e ainda terá direito a receber um valor em luvas.
“Pituca tem um custo altíssimo para o Santos. O Clube aceitou pagar um valor de luvas, que é muito alto. No dia 4 de janeiro, o Santos tem que pagar 850 mil dólares de luvas. (…) Então o Pituca é um jogador que tem mercado, no Japão, no futebol brasileiro, quem sabe até na MLS. Ele tem mercado e o custo dele é altíssimo. Além das luvas, ele vai ter um salário de R$ 1 milhão”, revelou o jornalista.
Pituca foi capitão da equipe na campanha que colocou o clube de volta à elite do futebol nacional. O atleta foi vendido pelo Santos após o vice-campeonato na Copa Libertadores da América, o volante jogou no Japão e decidiu não renovar o seu vínculo no Kashima Antlers.
Idas e vindas?
Além de Pituca, o Santos pode acabar liberando outros jogadores. O meia Giuliano tinha em mente se aposentar no clube, mas entende que a relação com a torcida do Peixe está desgastada, segundo o GE, a direção tenta convencer o camisa 20 a permanecer, o jogador pediu rescisão do seu contrato, mas o Santos deu tempo a ao atleta para refletir sobre a decisão.
Outros atletas que devem ficar são Gil e Otero, os jogadores foram titulares por boa parte do ano.