Alexandre Gallo só não foi demitido do Santos por esse motivo
O torcedor do Santos não está nada feliz com o diretor executivo do clube, Alexandre Gallo, o dirigente chegou ao clube no ano do rebaixamento e não conseguiu evitar a queda da equipe para a Série B. Após escolhas equivocadas, o dirigente chegou perto de ser demitido, mas segundo o GE, será bancado no clube pela vontade do presidente Marcelo Teixeira.
O mandatário santista foi o responsável por indicar Gallo ao ex-presidente Andrés Rueda, o dirigente é amigo pessoal da família Teixeira. O Santos contratou Guilherme Sousa para desempenhar a função de Gerente de Futebol no Peixe, o dirigente estava no Coritiba, onde realizava a mesma tarefa.
Com a chegada de Guilherme, muitos torcedores ficaram curiosos sobre a continuidade de Alexandre Gallo no clube. O Diretor Executivo do Peixe é extremamente criticado pela torcida, além de ter feito parte da direção que estava no clube quando o time foi rebaixado para a Série B, Gallo realizou contratações que até hoje não se provaram, é o caso de jogadores como Patrick, que será comprado pelo clube mesmo com o desempenho ruim, e Alfredo Morelos, que recebe cerca de R$ 900 mil por mês e não conseguiu se firmar.
A realidade é que a chegada de Guilherme não interfere em nada em Gallo e o dirigente continua no clube para 2025. Guilherme chega com a responsabilidade de cuidar da parte operacional durante o desenvolvimento do planejamento para 2025, já Gallo continua com a função de buscar novos atletas para o clube e negociar com outros times e empresários.
Gallo não acha treinador
O Santos ainda não definiu o seu novo treinador, a direção demitiu Fábio Carille antes mesmo da Série B acabar e ainda não conseguiu definir um substituto. Nomes como Jorge Sampaoli, Luis Castro e Cuca estiveram no radar, mas até o momento ninguém foi anunciado.