Foi chutado do Santos e agora entrou para o Hall da Fama de clube europeu
O atacante Rwan Secco foi revelado pelo Santos e se destacou na base do clube, mas o futebol apresentado nos juniores não se transferiu para o profissional. Sem sucesso com a camisa do Peixe, o atleta foi emprestado ao Vasco da Gama e também não conseguiu desempenhar, dessa forma, o atleta foi emprestado ao Ludogorets, da Bulgária.
Na Europa, Rwan se reencontrou e vem sendo destaque na equipe, o Santos o trocou por Nonato, hoje emprestado ao Fluminense. Rwan já marcou 28 gols e deu 10 assistências em 78 jogos, ultrapassando o meia Cauly, que atuou no clube entre as temporadas de 2020 e 2022.
“Alcançar essa marca é algo muito especial para mim. Ver meu nome entre os brasileiros com mais gols na história do Ludogorets, um clube tão importante, me enche de orgulho e motivação. Ultrapassar jogadores como o Cauly, que teve uma trajetória marcante aqui, é um reconhecimento do trabalho que venho fazendo”, disse o jogador.
Rwan já esteve na mira do West Ham, da Inglaterra, o jogador era tido como uma das grandes promessas no Santos, mas não conseguiu desempenhar. Em entrevista, o jogador afirmou que a adaptação à Europa não foi fácil:
“Chegar ao futebol europeu foi algo que sempre sonhei e hoje posso desfrutar disso. Claro que a adaptação é sempre um desafio, mas também foi uma experiência muito gratificante. Estou feliz com os números que alcancei aqui e com a oportunidade de contribuir para as conquistas do Ludogorets”, disse o Menino da Vila.
Troca desfavorável
O Santos decidiu trocar Rwan pelo volante Nonato, porém, o meio-campista não correspondeu e pouco atuou pelo Peixe. A direção decidiu emprestar Nonato ao Fluminense e acabou ficando sem o volante e também sem Rwan, que hoje é um dos principais nomes da equipe do Ludogorets.