Santos entrou em acordo e acertou a contratação de Fernando Diniz
A diretoria do Santos segue trabalhando buscando um bom nome para assumir o cargo deixado por Fábio Carille ao final da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da conquista do título e, consequentemente, o acesso, o treinador não agradou a diretoria e torcida, sendo demitido após conquistar o objetivo principal traçado para o ano.
Vários nomes seguem sendo especulados e o grande favorito da vez é Luis Castro, ex-treinador do Botafogo e Al-Nassr, time onde joga o grande astro português: Cristiano Ronaldo. Acabou não obtendo os mesmos resultados que teve no Botafogo e foi demitido no time da Arábia.
Antes dele, outros nomes foram pautados e houve quem pedisse o retorno de Fernando Diniz que já trabalhou no clube, em 2021, logo após sua saída do rival São Paulo. Diniz chegou ao clube para substituir Ariel Holan e sua estreia foi diante do Boca Júnior, pela Copa Libertadores. O Peixão venceu por 1 a 0.
O trabalho do profissional não durou muito tempo. Diniz chegou em maio e foi demitido em setembro após uma longa sequência de maus resultados dentro de campo e três dias depois foi anunciado no Vasco onde também acabou não ficando muito tempo.
Atualmente o treinador comanda o Cruzeiro que também não vem tendo bons resultados na reta final do Brasileirão. Em todo o ano, Diniz só conquistou duas vitórias, sendo uma com o Fluminense e outra com seu atual clube, o Cruzeiro.
Santos no mercado da bola
Os mandatários do Peixão seguem na busca por um novo técnico e há indícios de que seja anunciado até a próxima semana. Essa é a ideia já que a diretoria do Santos entende que para iniciar as contratações para a próxima temporada, precisa de um comandante para definir suas prioridades.