Gabriel Brazão é nomeado para defender a seleção de Dorival Júnior
A posição de goleiro foi assunto no Santos durante quase todo o ano, o clube esteve atrás de um arqueiro por muito tempo, no início a permanência de João Paulo era uma incógnita, depois da lesão do camisa um, muitos duvidavam que Gabriel Brazão aguentaria a pressão de ser titular, mas o jogador se destacou. O arqueiro ganhou uma renovação com o Santos até 2028 e segundo o apresentador Craque Neto, Brazão já merece uma vaga na seleção brasileira:
“Acho que tem que ser o Hugo, John e o Brazão. Acho que já deu para Alisson e Ederson. A gente tem que fazer três goleiros para três Copas do Mundo. Colocar os caras jovens”, afirmou o apresentador da Band.
Para Neto, é o momento dos atletas mais jovens, enquanto Brazão teve o seu primeiro ano como titular de uma grande equipe, John e Hugo tiveram uma temporada onde recuperaram o seu melhor futebol. John foi campeão da Copa Libertadores, já Hugo substituiu o goleiro Cássio e não deixou a desejar, inclusive, foi comprado pelo Corinthians e ficará no clube do Parque São Jorge.
Na mira da Europa
Segundo o Uol, o empresário John Textor está interessado no goleiro Gabriel Brazão, além do empresário, o Torino, da Itália, também está de olho no arqueiro. Em entrevista, Brazão revelou que se sente privilegiado em defender as cores do clube:
“Toda vez que eu entro em campo com a camisa do Santos me sinto um privilegiado de está no clube onde jogou o maior jogador de todos os tempos”, disse o goleiro.
A renovação de Brazão vai de encontro com o interesse de outros clubes em seu futebol, a direção santista está tentando segurar o seu goleiro e aumentar o lucro em uma suposta venda. Para 2025, o Peixe deve ter Brazão e João Paulo como opções para o gol.