Notícias

Santos fica perto de contratar jogador campeão da Sul-Americana

O Santos está no mercado já pensando no ano que vem, o Alvinegro Praiano ainda não definiu nenhum novo reforço, mas já começa a conversar com outros clubes para largar na frente das outras equipes. Como a Série B terminou semanas antes do Brasileirão, a direção santista quer aproveitar que o foco dos outros clubes está na reta final da competição para ter vantagem contra seus adversários. 

De acordo com o jornalista Lucas Costa, o Santos tem interesse na chegada do lateral direito Gastón Martirena, campeão da Copa Sul-Americana, inclusive marcando um gol na final da competição. Ainda segundo Lucas, o Peixe aceitou as exigências impostas pelo Racing e tomou a frente na disputa pela contratação do jogador, a direção santista topa pagar 2,5 milhões de dólares pelo jogador, cerca de R$ 15 milhões na cotação atual. 

Atualmente o Peixe tem JP Chermont, Hayner e Rodrigo Ferreira como opções para a lateral, além de Aderlan, que está lesionado. Com o técnico Fábio Carille, os três atletas revezaram a posição de titular, mas a torcida sempre pediu que o Menino da Vila, JP Chermont, ganhasse a vaga definitiva. 

O jovem recebeu sondagens da Europa e agora chama a atenção do Atlético de Madrid, a possível chegada de Gastón pode ser um indício que JP não deve continuar no clube para o ano que vem. O jogador começou o ano na reserva do time da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas chamou a atenção de Carille e, inclusive, foi titular no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista.

Jovens promissores

Além de JP, o Santos também tem Jair Cunha como grande promessa que vem chamando a atenção da Europa. O defensor já recebeu propostas de clubes como Porto e Botafogo, além disso, o Atalanta estaria sinalizando por uma proposta de 20 milhões de euros. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo