Confirmado! Corinthians será automaticamente rebaixado após torcida atirar cabeça de porco no gramado?
O clássico entre Corinthians e Palmeiras é quente por si só, porém, o último clássico entre as duas equipes ficou marcado por uma cena pra lá de inusitada. Uma cabeça de porco foi atirada no gramado, causando estranheza e surpresa aos que estavam no gramado, até mesmo o atacante Yuri Alberto ficou sem entender o que aconteceu.
“Pensei que era tipo uma almofada, alguma coisa assim, fui tirar com o pé assim, fui dar um chute para ir um pouco longo, mas era uma cabeça de porco, quase machuquei o pé”, disse o atacante após o apito final.
O Corinthians foi julgado e condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela ação da torcida, o clube foi multado em R$ 60 mil pela cabeça do porco. O fato do clube ter identificado o torcedor que comprou a cabeça de porco ter sido identificado e também julgado pela Comissão de Ética do Corinthians, já que ele é sócio do clube, ajudaram o Alvinegro do Parque São Jorge a não receber uma pena mais dura.
O clube poderia ter perdido um mando de campo, porém, não havia a possibilidade de uma punição mais severa, como o rebaixamento automático.
Rivalidade pegando fogo
O Corinthians acabou vencendo o Palmeiras por 2 a 0 e complicou a vida do rival pela luta do título. Enquanto o Palmeiras ficou mais distante do topo da tabela, o Corinthians saiu de perto da zona de rebaixamento e praticamente se livrou de um retorno para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras voltou a ter uma grande fase após perder o clássico e assumiu a liderança, mas desperdiçou a chance de abrir vantagem para o Botafogo e acabou derrotado por 3 a 1 pelos cariocas, em pleno Allianz Parque. A equipe de Abel Ferreira ainda tem chance, mas a luta ficou mais difícil.