As maiores joias da base do Santos tem seu futuro definido para 2023
Coordenador de futebol do Santos, Paulo Roberto Falcão falou sobre a utilização das joias da base do Peixe no time profissional em coletiva de imprensa no CT Rei Pelé. Diversos atletas do sub-20 estão sendo analisados e avaliados pela comissão técnica de Odair Hellmann, e Falcão pediu cautela com a utilização dos garotos no ano de 2023.
“Vamos fazer uma avaliação, a Copinha é uma boa oportunidade. Conversei com o Orlando Ribeiro (técnico da equipe sub-20), tenho falado com o Ricardo, coordenador da base, mas temos que colher todas as informações”, afirmou Falcão.
“Temos que ter todo o cuidado, eu nunca tive dificuldade com isso, mas para colocar a base temos que saber que o garoto não será prejudicado quando entrar. Ee tem que saber que pode subir e voltar para a base com a mesma humildade. É um trabalho que temos feito com a comissão técnica”, completou.
Desde sua chegada no alvinegro praiano, Odair Hellmann promoveu cinco atletas da base para o elenco principal. São eles: Pedrinho Scaramussa, Derick, Miguelito, Cadu e Ivonei. Além disso, o clube também promove de dois a três atletas da base para treinar com o elenco principal diariamente.
De todos os nomes citados, Ivonei é considerado a maior esperança. Principal destaque do sub-20 do Santos no ano de 2022, ele já tinha sido integrado no elenco profissional do Santos no início de 2022, mas tomou a decisão de voltar para o sub-20 após ser considerado “fora dos planos” do então treinador Fábio Carille.
O meia de 20 anos foi o vice-artilheiro do estadual com 21 gols. Em agosto deste ano, o Santos recusou uma proposta do Belenenses, de Portugal, pelo jogador. O contrato de Ivonei com o alvinegro praiano é válido até julho de 2025.