Santos deu calote e ficou com o nome sujo, revela jornalista
O Santos está com dificuldades no mercado da bola, o clube quer fechar com um treinador o mais rápido possível, mas para contratar novos atletas o clube não deve ter vida fácil. Segundo o jornalista Vagner Frederico, o Peixe contratou vários jogadores a mando de Alexandre Gallo e Marcelo Teixeira e não está pagando intermediações feitas por empresários.
De acordo com o jornalista, o Peixe está com o nome “sujo” entre os empresários e ninguém irá facilitar para o clube. O Santos já perdeu uma contratação na atual temporada, o atacante Benjamín Rollheiser, do Benfica, estava decidido a reforçar o Alvinegro Praiano, mas o técnico Bruno Lage, ex-Botafogo, não quis abrir mão do argentino e garantiu que o atleta está nos planos para o restante da temporada.
Buscando comandante
O clube está no mercado em busca de reforços, mas não deve fechar com qualquer atleta antes de definir quem será o seu treinador. O nome mais forte no momento é Luís Castro, porém, a direção santista já esteve mais confiante sobre a chegada do português na Baixada Santista.
Além de Castro, o clube estaria interessado em Gabriel Heinze, o treinador estava no Newells Old Boys e não fez um bom trabalho, já no Vélez o técnico fez grande campanha, marcada principalmente pelo uso das categoria de base, uma premissa que existe dentro da diretoria do Santos. Heinze foi o responsável por dar espaço para o jovem Thiago Almada, que logo após boa campanha no Campeonato Argentino, foi vendido ao Atlanta United, da MLS.
Uma das maiores críticas do torcedor do Santos com Fábio Carille foi justamente o pouco uso das categorias de base. O treinador tinha nomes como Souza e Miguel Terceros, mas optou por dar mais chances para atletas mais velhos e dificultou a vida da diretoria santista com a insatisfação dos jovens.