Luís Castro demora e Santos vai atrás de técnico ex-Manchester United
O Santos tem Luís Castro como Plano A para o comando da equipe em 2025, entretanto, o presidente Marcelo Teixeira está um pouco incomodado em como as negociações estão correndo. Castro enviou um representante ao Brasil para conhecer a estrutura do Santos e também ficar a par da proposta do Peixe, as duas partes teriam entrado em um acordo, porém, o treinador quer definir o seu futuro apenas em dezembro.
A demora para ter um treinador não está nos planos do Santos, dessa forma, o portal ‘Meu Peixão’ noticiou que o argentino Gabriel Heinze é a segunda opção da diretoria. O treinador não fez um bom trabalho no Newell’s Old Boys, mas é conhecido por gostar de usar os atletas da base, premissa da atual direção.
Heinze foi jogador do Manchester United e também da seleção da argentina, o treinador é conhecido por ser muito exigente e já se envolveu em diversas polêmicas na carreira. O grande trabalho de Heinze foi no Vélez, é do time argentino a terceira opção do Peixe, Gustavo Quinteros.
Mercado agitado
Enquanto o Peixe está de olho em um novo comandante, o foco também está no mercado da bola, um dos reforços que pode chegar é o atacante Gabriel Barbosa. O jogador do Flamengo tem propostas do Santos e do Cruzeiro, apesar do GE ter cravado que o atleta iria para o clube de Belo Horizonte, Gabigol ainda não assinou a documentação e a negociação pode melar.
A direção santista estaria oferecendo um salário de R$ 2,5 milhões entre vencimentos e luvas, além disso, o Peixe pagaria R$ 10 milhões ao jogador caso Gabriel marque 20 gols no ano. O jogador está em má fase na temporada de 2024, mas foi essencial na conquista da Copa do Brasil pelo Flamengo, marcando dois gols no jogo de ida.