Rival do Santos pega todo mundo de surpresa e demite técnico
O Santos não foi a única equipe a conseguir o acesso para a Série A e não continuar continuar com o seu treinador, o Mirassol, um dos rivais do Peixe na última Série B, comunicou a saída do técnico Mozart. Diferentemente do Peixe, que demitiu Fábio Carille por não conseguir fazer a equipe ter um bom desempenho nos jogos, o Mirassol informou que o comandante optou por outro clube.
“O Mirassol informa que Mozart não continuará à frente da equipe em 2025. O vínculo do treinador com o clube encerrou-se ao final da Série B. O Mirassol demonstrou interesse na continuidade do trabalho, mas Mozart optou por comandar o Coritiba no próximo ano”, escreveu o clube em nota.
O Coritiba teve o segundo maior orçamento da segunda divisão, mas não passou nem perto de conseguir o acesso para a elite do futebol nacional. Com a chegada de Mozart, o clube visa voltar à elite do futebol nacional, vale ressaltar que o Coxa se tornou SAF recentemente.
Quem chega no Peixe?
O Santos ainda não definiu quem será o seu novo treinador, entretanto, o nome de Luís Castro é o favorito da diretoria, que visa ter um treinador de renome para a volta da equipe à elite do futebol nacional. Segundo o site GE, o Peixe recebeu um representante do treinador para conhecer as instalações e as conversas vem correndo bem, o Santos quer ter uma resposta do treinador até o final da semana.
A pressa para definir o treinador visa o planejamento para o ano que vem, o atual elenco possui muitos atletas que não devem permanecer, mas a diretoria do Alvinegro Praiano quer o aval do novo professor. Nomes como Giuliano e Willian Bigode não ficarão no clube, os jogadores até receberam uma renovação automática, mas a rescisão contratual deve acontecer em breve.