Notícias

Rebaixou o Santos e já se tornou ídolo no Rio Grande do Sul

O futebol não é tão simples quanto parece, muitas vezes um atleta que não vai bem em um clube pode apenas estar em um ambiente que não o favorece, e esse parece ser o caso do meia Lucas Barbosa. O jogador está sendo peça fundamental na temporada do Juventude, mesmo sem ter ido bem no Peixe, o atleta vem deixando o seu nome marcado na história do clube gaúcho.

Segundo o portal ‘Diário do Peixe’, Lucas se tornou o maior artilheiro do Juventude nas últimas 15 temporadas, após as boas atuações, a torcida do Santos ficou preocupada com uma possível venda barata de Lucas, entretanto, o contrato de empréstimo não há opção de compra, dessa forma, a diretoria do Santos pode negociar uma venda justa. 

Sondagens já estão chegando e, de acordo com a Agência RTI Esporte, o Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes, pretende oferecer 2 milhões de euros, algo em torno de R$ 12,2 milhões na cotação atual, pelo meia de 23 anos. Lucas já tem 13 gols e 5 assistências em 52 partidas neste ano, o último atleta a alcançar essa marca com a camisa do Juventude foi o centroavante Mendes em 2009.

Altos e baixos

Lucas foi o grande destaque da campanha do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atleta fez gols importantes, mas estava suspenso para a final contra o Palmeiras e viu da arquibancada sua equipe ser goleada pelo rival. Após a Copinha, a diretoria do Santos promoveu o jogador para o time profissional, mas Lucas não se firmou.

O atleta foi emprestado para o Coritiba, mas não conseguiu ter sequência no Coxa Branca, onde acabou amargando o rebaixamento para a Série B. No Juventude, o atleta vem mostrando que pode ter um belo futuro pela frente, mesmo que longe da Baixada Santista.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo