Santos surpreende e vai atrás de treinador parado há 6 anos
A Série B do Campeonato Brasileiro finalmente chegou ao fim. O Santos encerrou sua passagem na segunda divisão e a partir de 2025, retornar à elite do futebol brasileiro como campeão da segundona. Ao seu lado, Mirassol, Sport e Ceará são os felizardos do acesso definido na última rodada.
O Peixe viveu um ano de altos e baixos mas a torcida não se deixou abater e seguiu firme acreditando que o sonho era totalmente possível e obrigatório. Agora, a diretoria alvinegra já iniciou o planejamento pensando no ano que vem e, em primeiro lugar, precisar definir quem será seu treinador para a próxima temporada.
Na última semana, o Santos acabou demitindo Fábio Carille um dia depois de levantar a taça de campeão da Série B. O profissional era bastante criticado pela torcida e alguns diretores concordavam que o retorno do Peixe à elite do futebol brasileiro, poderia ter sido bem mais fácil.
Para o cargo deixado por Fábio Carille, o Santos tem algumas opções na mesa e a novidade da vez é o português Domingos Paciência, de 53 anos de idade. Indicado pelo scout do clube, o treinador está parado há seis anos e seu último trabalho como técnico foi pelo Belenenses, de Portugal.
Em 2023, Domingos Paciência iniciou como Diretor Técnico de um novo grupo de trabalho da Liga portuguesa. Na carreira como treinador, tem o título da Liga Cipriota A Kategoria 2015/2016 junto com o APOEL, time do Chipre.
Santos no mercado da bola
Além de Domingos Paciência, a diretoria do Santos também avalia outros nomes como Pedro Caixinha, Luis Castro, Cuca, Renato Gaúcho, entre outros. Marcelo Teixeira, presidente do Santos, tem preferência por técnicos brasileiros enquanto os demais da diretoria acreditam que o sucesso dos “gringos” no Brasil também pode contribuir dentro do Santos para a temporada de 2025.