Dudu DIZ SIM para trocar o Palmeiras pelo Santos
O Santos está no mercado em busca de um novo treinador, o Plano A era Jorge Sampaoli, mas a demora do clube em apresentar uma proposta, fez com que o argentino fechasse com o Stade Rennes, da França. Outro nome que foi prioridade do Peixe foi Luís Castro, porém, a engenharia financeira fez com que o Santos recuasse, dessa forma, o alvo agora é Cuca.
Cuca não é bem quisto pela torcida do Santos, o treinador tem a fama de largar os seus trabalhos no meio, além de ter sido condenado por abuso sexual na Suíça. Caso o presidente Marcelo Teixeira banque a contratação do técnico, Cuca deve pedir a chegada do atacante Dudu, a informação é do jornalista Marcelo Queirós.
Dudu recebe cerca de R$ 2,2 milhões no Palmeiras, um salário que seria completamente inviável para o Santos pagar, dessa forma, caso aconteça uma negociação, o jogador teria que topar reduzir os seus vencimentos. O técnico Cuca gostaria de contar com Dudu, jogador com quem trabalhou no Palmeiras e nutre uma boa relação.
Dudu vem tendo pouco tempo com o técnico Abel Ferreira e estaria interessado em deixar o Palmeiras ao final da temporada. Perguntado sobre a falta de oportunidades para Dudu, Abel deixou claro que o jogador ainda não tem condições de jogar 90 minutos, mas salientou que o atacante palmeirense é muito importante para o elenco e que ele conta com o atleta:
“Os números dizem isso, ele é um jogador que jogou comigo imensamente. Mas, nós precisamos de rendimento, de ritmo, intensidade e sei o quanto o Dudu pode nos dar agora. Foi preciso hoje, ele entrou, merece, trabalha muito. Às vezes, acabamos os treinos e ele fica lá fazendo trabalho suplementar, sabe que tem que fazer”, disse o português.