Mesmo campeão Santos pode registrar marca negativa histórica na Série B
O Santos é o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024 e não há mais possibilidade de nenhum outro clube lhe tirar esse título. O clube conquistou a taça antes mesmo de entrar em campo na última rodada, com os empates de Novorizontino e Mirassol.
No próximo domingo (24), o Peixe cumpre tabela para encerrar de forma oficial sua passagem pela segundona do campeonato brasileiro e visita a equipe do Sport, na Ilha do Retiro, em Pernambuco, a partir das 18h30 (horário de Brasília).
Em caso de nova derrota, considerando que o Santos perdeu para o CRB por 2 a 0, no último domingo (17), em plena Vila Belmiro, o clube deve atingir um recorde negativo que é o de ser o time campeão com a pior pontuação da competição na era dos pontos corridos.
O atual formato da Série B do Campeonato Brasileiro foi estabelecido em 2006 e desde então, os clubes tem atingido pelo menos 70 pontos. O Santos poderá atingir o recorde negativo do Coritiba que conquistou o título em 2007 com 69 pontos. Atualmente, o Peixe possui 68 pontos e se perder, encerrará sua passagem na segunda divisão com essa pontuação.
Se empatar, o santo segue atrás da marca do Coritiba já que o Peixe possui só 20 vitórias, contra 21 dos paranaenses. Para não ganhar o título de “pior campeão da Série B”, o Santos precisa vencer o Sport fora de casa no próximo domingo (24).
Rodada decisiva na Série B
Para o Santos, uma vitória é importante para encerrar sua passagem na Série B do Campeonato Brasileiro com “dignidade” após perder no último jogo em casa. Já para o Sport, é o jogo da vida. Atualmente o clube nordestino está em 5º lugar e somente a vitória importa para sonhar com o acesso na última rodada. Atualmente, somente o Santos está garantido na primeira divisão em 2025.