Em Portugal, Luís Castro aguarda reunião para assumir o Santos
O Santos deve ter muitas novidades no clube para a temporada de 2025, com a demissão de Fábio Carille, a direção analisa nomes para substituir o treinador campeão da Série B. Um dos nomes que estão na mira do Peixe é o português Luís Castro, o treinador deixou o Al Nassr e está livre no mercado, antes de trabalhar na Arábia, Castro esteve à frente do Botafogo, onde fez um grande trabalho.
De acordo com o GE, o Santos estuda viajar até a Europa para conversar com Luís Castro, o treinador está em Lisboa. A conversa está quente entre as duas partes, mas o lado financeiro pode atrapalhar o Peixe, o treinador deixou o Botafogo rumo à Árabia Saudita, onde teve a oportunidade de treinar Cristiano Ronaldo e Sadio Mané.
Além de Luís Castro, o nome de Renato Gaúcho vem sendo ventilado dentro do clube, o treinador ainda está empregado, mas não ficará no Grêmio ao final da temporada. Renato foi vice-campeão brasileiro em 2023, mas não vem conseguindo ter um bom desempenho com o Tricolor Gaúcho na atual temporada.
Sampaoli frustrou o Santos
O maior sonho santista era Jorge Sampaoli, porém, o treinador fechou com o Stade Rennes, da França, até 2026. De acordo com o comunicador Rodolfo Gomes, Sampaoli disse “não” ao Peixe e indicou o nome de outro treinador.
O nome que Sampaoli teria indicado é do argentino Mariano Soso, que está no Peru comandando o Alianza Lima. Soso teve uma passagem ruim no comando do Sport Recife e acabou sendo demitido, o técnico foi contratado pelo Alianza e vem fazendo boa campanha no futebol peruano, estando em segundo na liga, após 11 rodadas.
A diretoria santista não quis abrir conversas com o argentino devido às oscilações na Série B, os dirigentes evitaram conversar com o treinador sem ter o acesso para a elite do futebol brasileiro confirmado.