Conheça o centroavante do Santos que marcou 35 gols no ano pela base
É muito raro que a base do Santos tenha uma geração sequer sem uma verdadeira “joia”. Para o ano de 2023, o torcedor do Peixe tem um nome extremamente promissor nas categorias de base para ficar de olho; trata-se de Deivid Washington, de 17 anos. Deivid integra a categoria sub-17 desde 2021, e chegou a ser testado no sub-20 neste ano.
Centroavante, ele liderou a equipe no Campeonato Paulista e foi o artilheiro do estadual, com 19 gols na campanha que parou na semifinal. No Brasileirão da categoria, ele foi o vice goleador, com dez gols. Assim como no Paulista, o clube parou na semifinal.
Deivid tem contrato com o time até junho de 2024 e uma multa rescisória no valor de R$ 100 milhões. Nascido em Goiás em junho de 2005, Deivid estreou pelo Peixe quando tinha 11 anos, na temporada 2016. Atacante, o jovem atleta se destaca por sua técnica, força física, habilidade nas finalizações e capacidade de leitura de jogo.
Deivid ainda não teve oportunidade de integrar o elenco profissional do Peixe, mas a expectativa é de que em 2023, exista uma possibilidade dele ser testado por Odair Hellmann.
Em setembro deste ano, o centroavante santista chegou a figurar na lista Next Generation de 2022, do jornal britânico “The Guardian”, que rankeia as maiores jovens promessas do futebol internacional. Deivid apareceu na classe dos atletas nascidos em 2005, ao lado de Vitor Roque, do Athletico Paranaense e Matheus Gonçalves, do Flamengo.
O que o Santos vai fazer com jogador capitão e artilheiro do sub-20?
Principal destaque do sub-20 do Santos no ano de 2022, o meia Ivonei se reapresentou nesta quarta-feira (14) no CT Rei Pelé junto com o elenco profissional do Peixe. O atleta de 20 anos deve ser avaliado pelo técnico Odair Hellmann nesta pré-temporada, o que decidirá se o jovem jogador será aproveitado ou não em 2023.
Ivonei já tinha sido integrado no elenco profissional do Santos no início de 2022, mas tomou a decisão de voltar para o sub-20 após ser considerado “fora dos planos” do então treinador Fábio Carille. O meia conquistou bastante destaque nas categorias de base sob o comando de Orlando Ribeiro, liderando os Meninos da Vila no título do Campeonato Paulista da categoria.
O meia de 20 anos foi o vice-artilheiro do estadual com 21 gols. Em agosto deste ano, o Santos recusou uma proposta do Belenenses, de Portugal, pelo jogador. O contrato de Ivonei com o alvinegro praiano é válido até julho de 2025.