Notícias

Após deixar o Santos, Carille rasga o verbo sobre Miguelito

O Santos confirmou oficialmente a saída do treinador Léo Condé do comando técnico do Santos. O treinador deixou o clube um dia depois de levantar a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro mas, apesar do triunfo, as medalhas vieram logo após derrota do time para o CRB em casa, na Vila Belmiro.

O presidente do clube, Marcelo Teixeira, já iniciou as tratativas para definir quem será o novo técnico para 2025. Inicialmente, a ideia era contar novamente do Jorge Sampaoli, mas o argentino preferiu aceitar a proposta do Rennes, da França, onde, inclusive, já foi anunciado.

Fábio Carille se envolveu em muitas polêmicas ao longo da temporadas e um dos principais fatores de deixá-lo sem atrito com a torcida, era a não utilização das categorias de base do time principal, algo que por muito tempo foi tido como tradição no clube.

O nome de Miguelito foi o grande gargalo entre torcida e treinador. O jovem atleta boliviano das categorias de base do Santos, é destaque na Seleção principal da Bolívia, mas Carille parece que nunca enxergou o mesmo que os demais e não utilizava o jogador. Questionado sobre isso, o treinador chegou a comentar durante entrevista ao jornalista André Hernan.

“(…) é um grande jogador, penso que vai dar resultados, mas vai demorar um pouquinho para maturar. Está treinando com a gente. Infelizmente, da última convocação, perdeu 6KG, não conseguiu. Eu iria até levar para dois jogos, mas acabei não conseguindo. Tem qualidade, mas precisa entender a jogar com menos toque na bola e ele tem qualidade para isso. Por isso que eu digo que ele vai demorar um pouco para maturar“, afirmou Fábio Carille sobre Miguelito.

Miguelito pelo Santos em 2024

Durante toda a temporada de 2024, Miguelito disputou apenas quatro partidas, sendo todas pela Série B do Campeonato Brasileiro, somando apenas 52 minutos dentro de campo. Com a camisa do Santos, Miguelito não atua desde setembro e mesmo precisando, Fábio Carille nunca deu prioridade para a utilização do atleta.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button