Jogador que pertence ao Santos é rebaixado pela terceira vez consecutiva
O Santos está mais que garantido na Série A do Brasileirão em 2025. O time que sempre foi um dos favoritos ao acesso, teve que viver altos e baixos ao longo do ano para conseguir o grande feito na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ao contrário do Peixão, um atleta que pertence ao clube vive o completo oposto neste momento. Pelo terceiro ano seguido, o goleiro Vladimir vive o rebaixamento, desta vez com a camisa do Guarani. O time foi matematicamente rebaixado no empate diante do Amazonas, pela 36ª rodada da Série B.
Vladimir vive o dilema de rebaixamentos desde 2022 quando caiu junto com o Avaí para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2023, esteve presente no elenco do Santos que sofreu pela primeira vez uma queda para a Série B e agora revive o momento ruim com a camisa do Guarani. Pelo time do Bugre, atuou em 23 partidas e sofreu 28 gols, em 2024. Chegou a ser expulso de uma partida ao chamar o árbitro de campo de “maconheiro”.
O goleiro ainda pertence ao Santos e deve retornar a Vila Belmiro no final do ano quando o contrato por empréstimo com o Guarani se encerra. A diretoria do Santos já deixou claro que não pretende contar com o arqueiro para a temporada do ano que vem e estuda um possível novo empréstimo ou até mesmo uma rescisão amigável.
Vladimir pelo Santos
O goleiro é formado nas categorias de base do Santos e chegou ao clube em 2007. Com a camisa do Peixe conquistou os Campeonatos Paulistas de 2010, 2011, 2012, 2015 e 2016, a Copa do Brasil de 2010, a Libertadores de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012. Ele é considerado o atleta com mais títulos na história do Santos mas a diretoria entende que sua trajetória no clube chegou ao fim.