Carille foi demitido após brigar com a diretoria por novo reforço
Fábio Carille pode estar de saída do Santos, o treinador conseguiu o objetivo principal do ano que era o acesso para a Série A, mas o desempenho dentro de campo deixou a desejar. O presidente Marcelo Teixeira chegou a afirmar que a manutenção do treinador para o ano que vem é a prioridade da diretoria, entretanto, a pressão da torcida deve fazer a diferença e o técnico pode ser mandado embora após a Série B.
Carille também já foi demitido quando estava tendo resultados em outro clube, o treinador foi mandado embora do Al Ittihad por não concordar com nome sugerido pela diretoria para contratação. Quando se mostrou contrário, Carille foi informado que não fazia mais parte dos planos da diretoria e acabou demitido, em nota, o treinador afirmou que saiu de cabeça erguida:
“Nesta noite fui informado da decisão do clube de não continuidade no trabalho no Ittihad após um ano e oito meses. Saímos daqui de cabeça erguida e muito orgulhosos do trabalho realizado. Assumimos o clube em uma difícil situação, de briga por rebaixamento, conseguimos o primeiro objetivo de manter o clube em seu lugar, na Liga Saudita, e depois, na segunda temporada, uma classificação à AFC depois de alguns anos, em terceiro lugar da liga também após muitos anos, e com conquistas importantes, como nenhuma derrota nos clássicos contra os 5 grandes clubes do país”, escreveu o treinador em sua rede social.
Argentino era o favorito
O presidente Marcelo Teixeira tinha Jorge Sampaoli como principal alvo para o comando da equipe no ano que vem, o argentino, porém, fechou com o Stade Rennais, da França, o clube luta na parte de baixo da tabela e assinou com o técnico até 2026. Sem Sampaoli, o Peixe avalia outros nomes e pode até mesmo renovar o vínculo com o seu atual treinador.