Notícias

Acabou de deixar o Santos e já desencantou por novo clube

O Santos vive seus últimos dias na Série B do Campeonato Brasileiro, Após vencer o Coritiba na última segunda-feira (11), pela 36ª rodada da competição, o Peixe garantiu uma vaga matemática na elite do futebol nacional em 2025 e agora vai em busca do título do Brasileiro para fechar o ano com chave de ouro.

Ao longo do ano, o clube negociou com vários atletas, tanto em chegadas como em saídas. E assim foi com Weslley Patati que era visto como promissor dentro do clube, mas após uma publicação polêmica reclamando da viagem de ônibus para um jogo da Série B, acabou perdendo espaço no elenco santista.

Atualmente, o atacante está no Maccabi Tel Aviv, de Israel, e recentemente marcou seu primeiro gol com a camisa do time israelense. No último domingo (10), o camisa 17 abriu o placar das goleada por 4 a 0 sobre o Bnei Sakhnin, aos 23 minutos da primeira etapa, no Campeonato Israelense.

O jogador foi vendido pelo Santos em setembro deste ano, em uma negociação envolvendo 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador, deixando 40% ao Alvinegro para uma futura venda. Antes de fechar com o time de Israel, o clube praiano havia recebido ofertas de outros clubes da Ucrânia, Rússia, Catar e China.

Histórico do atacante pelo Santos

Com apenas 20 anos de idade, Weslley Patati chegou para somar nas categorias de base do Santos e em 2024 foi promovido ao elenco titular. Em 19 partidas, o atacante somou dois gols com a camisa do Peixe. O jogador chegou a disputar a Equality Cup, no Catar, em fevereiro e se destacou. Retornou para o elenco principal onde Fábio Carille tinha planos mas acabou sendo pouco utilizado, deixando a Vila Belmiro em setembro, com destino à Israel onde atua agora.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo