Sampaoli surpreende todo o Brasil e assina contrato com o Rubro-negro
O Santos cravou seu retorno à Série A do Brasileirão em 2025 na última segunda-feira (11), ao vencer o Coritiba por 2 a 0, fora de casa. Com gols de Wendel Silva e Otero, o Peixão está de volta à elite do futebol nacional, restando ainda duas rodadas para o fim da atual temporada.
Para o ano que vem, o Santos sonhava com o retorno do argentino Jorge Sampaoli para assumir o comando técnico no lugar de Fábio Carille, mas o treinador surpreendeu a todos ao assinar com equipe rubro-negra e deixar os torcedores do Peixe ‘na mão’.
O treinador comandou o Santos em 2019 e se destacou pelo trabalho realizado. Porém para 2025, Sampaoli estava fazendo muitas exigências para poder retornar à Vila Belmiro, o que atrapalhou o planejamento do clube. No fim das contas, ele foi anunciado pelo Rennes, da França.
O clube francês atualmente está na parte debaixo da tabela na Ligue 1 e acredita que o treinador argentino pode ajudar a equipe a dar a volta por cima no campeonato da França. O treinador foi apresentado no time francês há poucos dias e com isso, o Santos segue agora na busca por um novo comandante. Jorge Sampaoli chega a Europa acompanhado dos auxiliares Diogo Meschine, Pablo Fernández e Marcos Fernández, para assumir o lugar deixado por Julien Stéphan, demitido na última semana.
Novo treinador do Santos
O presidente Marcelo Teixeira tem despistado sobre o assunto e chegou a afirmar que Carille pode seguir no comando do Santos. Esta seria a ideia inicial já que os objetivos traçados em 2024 foram e estão sendo alcançados. Mesmo assim, o mandatário pontual que o planejamento de 2025 segue sendo montado e que não há nada definido ainda.
“Não estamos atrás, estamos em velocidade boa. O ritmo que nós queremos vamos colocar em prática. Vocês mesmos diziam e questionavam o que seria do Santos. Em tempo recorde, remontamos um grupo. Faremos igual. Em 2025, com a devida proporção. O Santos vai voltar de forma diferente. Hoje, é curtir esse momento. Voltamos ao lugar de onde não deveríamos ter saído. Futebol arte, com respeito aos demais, mas agora é 2025 pensar num planejamento importante. Bons papéis em todas as competições”, afirmou Marcelo Teixeira.