Em vias de ser demitido do Santos, Gallo toma atitude rebelde e envergonha a diretoria
Restando apenas duas rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos já iniciou suas tratativas visando a temporada de 2025 e tem como principal objetivo, montar um elenco competitivo para o Brasileirão, além da busca por títulos em outras competições.
Existem especulações de que o presidente Marcelo Teixeira enviou uma proposta para Gabigol que deixará o Flamengo no final do ano. Além dele, vários outros nomes estão na pauta do Peixe como Agustín Almendra, Gastón Martirena e JuanFer Quintero, do Racing, Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, e até Neymar, do Al-Hilal.
Todas as decisões estão centralizadas nas mãos do CEO Paulo Bracks que deve definir junto com o presidente Marcelo Teixeira. Já em relação a Alexandre Gallo, este deve estar vivendo seus últimos dias dentro do Santos, principalmente após episódio ocorrido na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo.
Na última terça-feira (12), conselheiros e membros da diretoria do Santos taxaram como “inadmissível” a a atitude de Alexandre Gallo no sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2025. O dirigente foi o único da delegação dos quatro grandes de São Paulo que não falou com a imprensa presente.
Segundo o setorista Vagner Frederico, um dos últimos atos de Alexandre Gallo no Peixe foi indicar 13 nomes de jogadores para o planejamento de 2025, incluindo o volante Hernani, ex-Athletico Paranaense e hoje atua no Parma, da Itália.
Santos no Campeonato Paulista 2025
O Santos está na chave B e terá a companhia de Red Bull Bragantino, Portuguesa e Guarani na primeira fase do Campeonato Paulista de 2025. Neste ano, o Peixe enfrentou a Portuguesa nas quartas de final e o Red Bull Bragantino nas semifinais. O Campeonato Paulista terá início no dia 15 de janeiro e terminará em 26 de março, seguindo o novo calendário estabelecido pela FIFA, que visa o novo torneio mundial de clubes.