Notícias

Santos cessa busca por técnicos e decide renovar com Carille para 2025

O Santos conseguiu finalmente o seu acesso para a elite do futebol brasileiro, o clube venceu o Coritiba ontem (11), por 2 a 0, e confirmou a volta para a Série A. O presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, afirmou em entrevista ao Seleção SporTV que o planejamento do clube é manter Fábio Carille para 2025:

“Temos como prioridade a continuidade dele para 2025. Mas isso não confirma a permanência dele. Vamos conversar ao término da competição. Será uma conversa muito franca, direta, com o intuito de verificar de que forma ele esteja se sentindo na continuidade desse processo e projeto para 2025”, disse o mandatário. 

Carille, porém, criticou a forma que a diretoria do Santos vem realizando o planejamento para 2025, segundo o treinador, a direção está atrasada:

“Não deu para pensar em nada ainda (após o jogo), mas pelos próximos dias aí teremos uma definição. O que eu penso é que o Santos está muito atrasado em relação a 2025, a planejamento. Está muito atrasado e a gente não pode perder mais tempo”, afirmou o treinador santista. 

Planos frustrados

O Santos tinha o técnico Jorge Sampaoli como principal nome para assumir o clube em 2025, porém, o argentino fechou com o Stade Rennais, da França, até 2026. O treinador de 64 anos era o preferido de Marcelo Teixeira, mas a oscilação do Peixe na Série B acabou atrapalhando os planos da diretoria, já que a ideia era negociar com o técnico apenas após o Alvinegro Praiano confirmar o seu retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Sem Sampaoli, outros nomes ainda estão na mira, apesar da fala de Marcelo Teixeira, é improvável que Fábio Carille permaneça para o ano que vem. O treinador tem o carinho do elenco, mas não possui o apoio da torcida santista, que o vaia mesmo em vitórias.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo