Carille não perde tempo e detona a gestão de Marcelo Teixeira no Santos
Após conseguir o acesso para a primeira divisão, o Santos agora pensa na temporada de 2025, uma das mudanças que deve ocorrer é no comando técnico da equipe, Fábio Carille deve ser demitido após o fim da Série B. O treinador afirmou em entrevista coletiva que o planejamento da diretoria santista para o próximo ano está muito atrasado:
“Vamos pensar. O jogo acabou agora, e só tivemos comemoração até aqui. Não deu para pensar nada ainda. Nos próximos dias vai sair uma definição. Eu penso que o Santos está muito atrasado em relação ao planejamento de 2025. Não podemos perder mais tempo. Se vou continuar ou não, não é o problema. O importante agora é todo mundo pensar no Santos e começar a direcionar muitas coisas para 2025”, disse o treinador do Peixe.
Carille ainda tem contrato com o Santos e ganhou uma renovação automática após o acesso, inclusive com aumento salarial. Apesar do vínculo ter sido estendido, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, pretende rescindir o contrato do comandante, porém, Carille deseja permanecer e tem o apoio de boa parte do elenco, que o julga como um treinador ‘justo’.
Quem vai ser o técnico?
O principal nome que o Santos estava atrás era o argentino Jorge Sampaoli, entretanto, o treinador de 64 anos fechou com o Stade Rennais, da França, até 2026. Sampaoli era um trunfo de Marcelo Teixeira para tentar convencer Neymar a jogar no Santos na próxima temporada, o camisa 10 da seleção brasileira tem vontade de trabalhar com o argentino e teria o indicado até mesmo para a seleção brasileira.
Sem Sampaoli, outros nomes estão sendo ventilados para assumir o Santos. Treinadores como Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino, António Oliveira, ex-Corinthians, e Cuca, ex-Athletico Paranaense, estão na mira do clube, porém, qualquer definição só deve ser feita após o fim da B.