Notícias

Santos abre cápsula secreta na Vila Belmiro e apresenta novo reforço

O Santos finalmente garantiu o seu retorno para a elite do futebol brasleiro, a equipe de Fábio Carille venceu o Coritiba por 2 a 0, fora de casa, e carimbou o acesso para a Série A. Com o retorno do time para o Brasileirão, a diretoria do Santos irá liberar um dos maiores reforços que o clube e a torcida poderiam querer. 

O Peixe voltará a usar a lendária camisa 10, o presidente Marcelo Teixeira havia ‘aposentado’ a numeração durante a campanha na Série B. Assim que foi eleito, o mandatário afirmou que o número seria usado apenas no Campeonato Paulista, atletas como Giuliano, Willian Bigode e Cazares vestiram a camisa mais famosa do mundo. 

“No Campeonato Paulista vamos atuar normalmente com a camisa 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir, estar no seu patamar digno, nós não atuaremos com a camisa 10. Em memória, em honra. Já que neste ano tivemos a homenagem do campeonato ao Rei Pelé, continuaremos nessa missão. Nós voltaremos à primeira divisão. Enquanto não voltarmos, o Santos não utilizará a camisa mais gloriosa da sua história, a camisa 10”, afirmou o mandatário logo após ser eleito.

Quem comanda? 

Enquanto o Santos volta para a Série A, o Peixe ainda não definiu quem será o treinador para o ano que vem. De acordo com o Uol, Fábio Carille quer continuar no clube, o treinador possui uma cláusula de renovação automática, além do apoio do elenco, mas a diretoria leva em conta a opinião do torcedor e deve realizar mudanças. 

O nome favorito do presidente Marcelo Teixeira era Jorge Sampaoli, entretanto, o argentino fechou com o Stade Rennais, da França. Outras opções são nomes como dos portugueses António Oliveira e Pedro Caixinha, livres no mercado após serem demitidos do Corinthians e do Red Bull Bragantino, respectivamente.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo