Gil toma decisão e vai pendurar as chuteiras em dezembro
O Santos conquistou o tão sonhado acesso à Série A do Brasileirão após um longo ano de desafios inéditos disputando a segunda divisão nacional pela primeira vez em sua história. A vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba na última segunda-feira (11), pôs fim qualquer dúvida matemática de acesso do Peixe.
Os gols foram marcados por Wendel Silva e Rómulo Otero ainda na primeira etapa da partida e cravou o retorno do Peixe à elite do futebol nacional. Agora, restando apenas duas rodadas para o fim, o Santos vai em busca do título da segundona para encerrar o ano com chave de ouro.
De volta à Série A do Brasileirão, a diretoria já começa a planejar a temporada do ano seguinte e pensando disso, já deve começar a pensar sobre quem fica e quem sai no elenco atual do Santos. Para a zaga, Gil tomou sua decisão e não fica no clube em 2025.
De acordo com o jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports Brasil, o zagueiro de 37 anos de idade decidiu encerrar sua carreira no Santos ao final de 2024. Gil deve se aposentar em dezembro deste ano e quer mais do que nunca, o título da Série B para sacramentar sua carreira de sucesso.
Histórico de Gil no futebol
O defensor iniciou sua carreira profissional como jogador de futebol no Americano-RJ, passou por Atlético-GO, Cruzeiro, Corinthians, Valenciennes (França) e Shandong Luneng (China), até chegar ao Santos nesta temporada.
Ao ser anunciado no início de 2024 como novo reforço do Peixe, ele vivem momentos sob olhares de dúvidas, principalmente por todo histórico vivido com a camisa da equipe rival. Mas logo na sequência mostrou seu profissionalismo e conquistou a torcida do Santos. Na carreira, Gil conquistou até aqui:
Jaguaré
- Copa Espírito Santo: 2007
Atlético Goianiense
- Campeonato Brasileiro – Série C: 2008
Cruzeiro
- Campeonato Mineiro: 2011
Corinthians
- Campeonato Paulista: 2013
- Recopa Sul-Americana: 2013
- Campeonato Brasileiro: 2015
Seleção Brasileira
- Superclássico das Américas: 2014