Esculachou o Santos e agora está prestes a cair para a Série B
O Santos foi rebaixado em 2023 após uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro, o clube não tinha elenco para cair para a Série B, mas não era um dos maiores investimentos da competição. Em 2024, porém, o jogo mudou e clubes com grande orçamento podem ser rebaixados, é o caso do Athletico Paranaense, o Furacão está no Z-4 e corre riscos de jogar a segunda divisão ano que vem.
O presidente do clube rubro-negro, Mario Celso Petraglia, entrou em uma polêmica com o Santos em 2022 ao afirmar que o CAP teria passado ‘de trator’ pelo Peixe, a fala foi dita na apresentação oficial do volante Fernandinho, que teria recebido sondagens do Alvinegro Praiano e de outros clubes.
“Aí você vai para São Paulo. Falar em Santos? O Athletico passou o Santos de trator. Não passou naquilo que vocês têm consciência que levam anos, décadas, que é a formação da torcida. Mas, no resto, o que o Santos significa perto do Athletico Paranaense? O Santos não tem teto. Baixou seu teto porque está quebrado. O Corinthians baixou seu teto porque está com problema. O São Paulo baixou seu teto porque está com problema, tanto que o Daniel (Alves) saiu de lá porque o salário era muito alto. Ainda quem mantém um teto alto é o Palmeiras pela mecenas que tem. A Leila quer ser campeã do mundo porque é uma piada, um meme, o Palmeiras não é campeão do mundo, e ela quer quebrar isso (risos). E vá para o Rio de Janeiro: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco… Vá para Minas Gerais e depois esqueça o resto”, disse o presidente.
Enquanto o Santos se prepara para subir, a torcida do Peixe torce para que o Furacão ‘troque’ de lugar com o Alvinegro Praiano, já que a relação entre as duas partes não é amistosa.