Pituca, Rincón e +5: Santos surpreende e dispensa 7 jogadores
O Santos enfrenta o Coritiba hoje (11), às 21h, no Couto Pereira, o clube da Baixada Santista está muito próximo de conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Peixe já está planejando o ano que vem, mas até a volta não estar 100% confirmada, nenhuma mudança deve ser anunciada.
Para o jogo contra o Coxa, o Santos não terá sete atletas, os volantes Diego Pituca e Tomás Rincón, o zagueiro Jair Cunha, o lateral Aderlan, o goleiro João Paulo e os meias Serginho e Miguelito estão fora da partida e foram “dispensados” pelo Peixe por motivos diferentes. Enquanto Pituca está suspenso, Rincón e Miguelito foram convocados para as suas respectivas seleções, já Jair, Serginho, Aderlan e João Paulo estão lesionados.
Mesmo com os desfalques, a expectativa da torcida do Peixe é a vitória, o Coritiba está em má fase, o clube sofreu uma goleada de 4 a 1 para o Mirassol no último jogo e não tem mais chance de subir para a Série A.
Jair está lesionado mas pode estar de saída do Santos já em janeiro, o zagueiro está na mira do Atalanta, da Itália, e pode acabar se tornando a maior venda de um zagueiro da história do futebol brasileiro.
Os italianos teriam sinalizado com uma oferta de 20 milhões de euros, na cotação atual o valor está na casa dos R$ 124 milhões, a proposta estaria nas mãos dos representantes do jogador e pode chegar ao clube nas próximas horas, a informação da oferta foi dada em primeira mão pelo GE. Jair é tido como uma das principais promessas do Santos, o jogador é considerado alto para a idade, mas é rápido e possui bom trato com a bola, além disso, o mercado europeu enxerga grande espaço para evolução do defensor de 19 anos.