Red Bull cansa de esperar e fecha as portas de time no Brasil
Após longo período, o Bragantino deve fechar suas portas no Brasil após a Federação Paulista de Futebol (FPF), na última quarta-feira (6), divulgar uma nota oficializando o pedido de licença da agremiação dos torneios organizados pela entidade pelo período de dois anos.
Assim, a equipe automaticamente perdeu a vaga no A3 do Campeonato Paulista de 2025 que será herdada pelo XV de Jaú. O time em questão é o Bragantino II que serve como um “time B” do RB Bragantino aqui no Brasil, e também é gerido pela empresa austríaca Red Bull.
Além do A3 do Campeonato Paulista, o time também disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e conforme informações do portal Globo Esporte, a tendência é que o time seja extinto muito em breve já que há um entendimento interno que não faz sentido mantê-lo em atividade.
A equipe havia sido criada para assumir o lugar do Red Bull Brasil e quando houve a unificação entre Bragantino e RB Brasil, o Red Bull teve que ser rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista, já que dois times da mesma companhia não podem disputar a mesma divisão.
RB Bragantino pode ser rebaixado para a Série B
Falando no time principal, o que parecia fácil, tem se complicado nas últimas rodadas e o rival paulista do Santos corre o risco de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde que chegou à elite do futebol brasileiro.
Atualmente, o RB Bragantino ocupa a 17ª posição com 36 pontos, sendo o primeiro dentro do Z-4 e com apenas um ponto a menos que o primeiro fora, o Juventude, time do Rio Grande do Sul. Restando cinco rodadas para o fim da temporada, ainda há chances da equipe paulista se livrar mas a cada rodada que passa, a situação se complica.