Santos chega a um acordo e anuncia a rescisão de lateral
O Santos anunciou em suas redes sociais que rescindiu o contrato do lateral Dodô, o jogador estava treinando em separado desde o fim da última Série A, quando fez parte do elenco que foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
“O Santos Futebol Clube e o lateral Dodô, de forma amigável, chegaram a um acordo para rescisão de contrato. O Clube deseja sorte e sucesso nos próximos passos da carreira”, escreveu o clube.
Outros nomes também estiveram fora dos planos, mas acabaram tendo o seu contrato rescindido ou foram negociados, como são os casos do meia Ivonei e do zagueiro Derick. Dodô, porém, não definiu o seu futuro apesar de alguns clubes chegarem a demonstrar interesse no jogador, mas as negociações não avançaram e o atleta continuou no elenco do Peixe.
Sem chances de voltar a jogar pelo Santos, o defensor foi oferecido ao Grêmio, que estudou se avançava ou não pelo atleta, o maior temor da diretoria do Imortal foi o físico do jogador, que vem sofrendo com questões físicas desde a última temporada, dessa forma, as negociações não avançaram.
Dodô viu companheiros atuando
O jogador viu outros atletas afastados voltarem a disputar jogos, já que o Peixe está jogando com o time sub-20 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A competição permite a inscrição ilimitada de atletas nascidos a partir de 2001, dessa forma, oito dos nove atletas que estão afastados poderão atuar, apenas Dodô não vem atuando.
A diretoria santista vê os Aspirantes como uma chance de ouro para colocar os jogadores na vitrine, atualmente os volantes Balão, Kevin Malthus, Rafael Moreira e Matheus Nunes e os atacantes Victor Michell e Andrey estão treinando em separado e ainda não encontraram um clube para atuar regularmente, porém, estão jogando com o time sub-20 e estão tendo um bom desempenho coletivo.