Guardiola na seleção pode fazer Dorival voltar ao Santos para trabalhar com Neymar
A seleção brasileira tem Pep Guardiola no radar, o treinador de 53 anos está no Manchester City mas vê com bons olhos assumir o Brasil, a informação é do jornal ‘The Athletic’. Ainda de acordo com o jornal, membros da direção da CBF teriam ligado várias vezes para o treinador espanhol durante o ano, o que pode ter estreitado os laços entre as duas partes.
Atualmente o técnico da seleção brasileira é Dorival Júnior, o comandante estava no São Paulo antes de ser abordado pela CBF. O começo de trabalho do treinador não foi animador e antes da última Data Fifa Dorival corria risco de demissão em caso de derrotas, com as vitórias, o treinador ganhou uma sobrevida.
Caso a seleção brasileira tente Guardiola, Dorival pode ser demitido do comando do Brasil, o que coincidiria com o Santos em busca de um treinador. Nos últimos dias uma notícia de que Neymar pode voltar para o Peixe incendiou a torcida do clube, Dorival trabalhou junto com o Menino da Vila em 2010, a equipe daquele ano fez história conquistando um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil.
Santos tem treinador
Atualmente o Peixe tem Fábio Carille como treinador, mas o comandante não deve permanecer para 2025. O principal alvo da direção santista era Jorge Sampaoli, entretanto, o argentino estaria apalavrado com o Stade Rennes, da França, e não deve desembarcar na Baixada Santista.
Caso Dorival esteja livre no mercado, o nome do técnico pode parar na mesa de Marcelo Teixeira, o treinador fez dois ótimos trabalhos no Flamengo e no São Paulo, conquistando duas Copas do Brasil e uma Copa Libertadores. Além do passado com o craque, Dorival também fez bom trabalho no Santos e uma volta pode ser vista com bons olhos, porém, tudo está na base da suposição, já que Guardiola e Dorival estão empregados.