Craque da NBA quer defender o Santos
Jimmy Butler é um dos jogadores mais badalados da NBA, e curiosamente, possui um grande carinho pelo Santos Futebol Clube. O astro do Miami Heat estava torcendo para o Brasil na Copa do Mundo, e em entrevista ao canal NBA Brasil, ele disse ter ficado de coração partida por conta da eliminação para a Croácia e ainda revelou ter conversado com Neymar após a derrota.
“Falei com ele, sim. Eu estava com o coração partido, assim como ele também estava, porque eu queria que o Brasil vencesse. Futebol é meu esporte preferido. Brasil, eu amo muito vocês. Nós vamos conseguir a sexta estrela em quatro anos. Não se preocupem, vamos conseguir”, afirmou Butler.
Durante a entrevista, Jimmy também falou sobre seu desejo de defender o basquete do Flamengo depois que encerrar sua carreira na NBA, e brincou com a possibilidade de jogar futebol pelo Santos: “Te falei que um dia jogaria pelo Flamengo. E talvez, depois de jogar basquete na NBA e pelo Flamengo, eu vá jogar futebol no Santos”.
Butler já vestiu camisa do Santos em jogo da NBA
No dia 2 de novembro deste ano, Jimmy Butler, principal jogador do Miami Heat, da NBA, chamou a atenção dos brasileiros por estar usando uma camisa do Santos em partida contra o Sacramento Kings. A peça faz parte do terceiro uniforme do Peixe na temporada.
O perfil oficial do Santos no Twitter fez questão de comentar o episódio: “Sabe quem também tá feliz com a vitória do Peixão? Jimmy Butler! É o Santos do Mundo!”. Butler não participou da partida por estar lesionado. O Miami acabou vencendo a partida assim como o alvinegro praiano, que derrotou o Atlético Goianiense por 3 a 2 pelo Brasileirão.